Atualização Armário-Cápsula + Minhas Experiências

by - 22 julho



Já faz um tempo que não falo em Armário-Cápsula por aqui. Não é mesmo?. Há dias estava desejando parar um pouco e dar uma atualizada nesse assunto para compartilhar um pouco daquilo que venho vivenciando nos últimos meses.

A temporada de outono acabou, já entramos no inverno, nada de eu postar os looks que usei e falar das experiências que tive (Não esquenta, um dos próximos posts será de alguns looks fotografados na temporada. Aguarde).

Aconteceram muitas coisas, meu armário não funcionou como eu esperava e devido as mudanças climáticas e do meu cotidiano acabei usando peças que havia separado apenas para essa temporada. O que fez meu planejamento se perder no meio do caminho, fugir do roteiro proposto e não levei as peças escolhidas para o outono tão ao pé da letra. 

Porém, apesar desses contratempos tenho que compartilhar algumas experiências válidas que deve ser levadas em consideração: 

"  >>>> Usei peças que efetivamente não faziam parte do meu Armário-Cápsula de Outono, porém não me aventurei nos "delírios de consumo" e não saí comprando peças novas por aí. Fui usando o que já tinha no armário e adaptando com peças mais quentes (Porque esfriou mais que o esperado nos últimos meses).
>>> Desde que iniciei esse projeto, há quase um ano, tenho tido mais consciência e cuidado na hora de comprar. Como já mencionei em outros posts sobre o assunto: meu jeito de consumir muidou muito depois do projeto.
>> Com o Armário-Cápsula aprendi a usar a criatividade nos meus looks. Aprendi a ousar mais e a não comprar por impulso só para ter a peça. 
> Hoje só compro aquilo que realmente vou usar e tenho feito uma gestão das minhas peças  ".

Durante o inverno eu não vou catalogar as peças. Provavelmente irei fotograr looks do dia a dia e postar no Instagram.
Praticamente vou usar as mesmas peças que usei na temporada de outono e tentarei mostar o máximo possível dos looks montados nas redes sociais do blog.

Apartir da próxima temporada (Primavera|Verão) vou tentar explorar mais detalhadamente e de maneira mais dinâmica meu Armário-Cápsula. Talvês eu use um outro método. Vou estudar as possibilidades.
Apenas uma coisa eu tenho certeza: vou continuar praticando o método cápsula e aprendendo com ele.

Minhas experiências continuarei contando por aqui. Aguarde

Beijos

Leia também:

0 comentários

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.