Essa Sou Eu - Esse é Meu Cabelo

by - 19 março


Definitivamente esse post está sendo um divisor de águas e vem marcar um acontecimento muito importante e que precisa ser compartilhado. Essa semana realizei mais um corte, praticamente um BC (Big Chop), depois de mais de um ano de transição capilar. 
Três meses atrás fui no salão e tirei grande parte das mechas alisadas do meu cabelo, porém por causa do comprimento e por não me sentir totalmente preparada para dar esse passo não fiz o BC naquele dia (Tem post sobre o primeiro corte que fiz AQUI). Confesso que não fiquei totalmente satisfeita com o resultado, meu cabelo ficou sem forma, parte liso/parte cacheado. Continuei com os cuidados e ele cresceu rápido para que eu pudesse cortar novamente. E assim o fiz no último sábado (12/03). Peguei a tesoura e eu mesma fui cortando os resíduos da parte alisada que ainda havia no meu cabelo.


Depois do corte fiquei um tempão na frente do espelho com o cabelo molhado pensando: "como será que ele vai ficar quando secar". Senti um friozinho na barriga, mas em nenhum momento me arrependi. E quando ele secou eu amei <3. A experiência foi libertadora, me senti tão bem e apesar de não saber ao certo como cuidar ou como será essa nova fase eu tenha certeza absoluta que é isso que eu realmente quero. E só de ter dado esse passo já me sinto orgulhosa de mim mesma, sabe?. Ainda sinto um pouco de receio com relação ao volume. Mas de acordo com as amigas cacheadas isso é passageiro e logo pensarei: "quanto mais volume melhor!!". Vamos ver née.
Finalmente sinto que a minha saga está acabando. Creio que ainda terei que cortar alguma coisa que ficou escondida no meio dos fios. Vou só esperar meu cabelo crescer um pouco mais para ver se ainda sobrou vestígios de pontas alisadas.  


Por enquanto é isso!. Ainda tem muita coisa que quero compartilhar por aqui sobre esse assunto. Mas fica para os próximos posts. 
Comente aqui em baixo o que você achou da mudança. Se está gostando dos posts e o que gostaria de ver por aqui. Será muito bom ter um pouco da sua participação por aqui.


Beijos <3


Leia também:

0 comentários

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.