Transição Capilar - Porque Optei pelo Cabelo Natural

by - 16 janeiro



Quem me acompanha nas redes sociais (Fanpage/Instagram) já deve ter visto meu cabelo "ao natural". Vira e mexe posto uma foto com o cabelo cacheado. 
Para quem não sabe, estou passando pela Transição Capilar, que é aquela fase que deixamos de usar química e/ou alisamentos, para voltar com o cabelo na textura natural. Hoje venho falar sobre o assunto e compartilhar com vocês as experiências que estou vivendo nessa nova fase do meu cabelo.

Exatamente a um ano parei com as químicas repetitivas que já fazia a mais de 10 anos. A princípio tomei essa decisão por conta de uma progressiva que fiz e que quase me deixou careca (meu cabelo começou a cair muito, o que me deixou preocupada). Procurei a minha dermatologista, ela me aconselhou a parar por um tempo com o processo de química, me receitou algumas vitaminas e cuidados.
Com o passar do tempo fui percebendo a necessidade de um cuidado maior com o meu cabelo (algo que eu não tinha anteriormente). Comecei a pesquisar formas de hidratá-lo de forma caseira e usar métodos para que os fios se tornassem saudáveis, além de diminuir muito o uso de chapinha e secador. Fui percebendo que com essas praticas o meu cabelo adquiriu uma nova textura e aquelas queixas que eu estava tendo desde que passei na dermatologista estavam desaparecendo. Minha percepção com relação ao meu fio foi mudando e comecei a gostar da nova textura que via neles. Quis testar usá-lo em sua forma natural por muito mais tempo.

Essa semana fiz o meu primeiro corte, foi praticamente um BC, porém ainda não adquiri a definição e o formato definitivo dos meus cachos. Separei as 3 fotos mais recentes do meu cabelo, inclusive a primeira que tirei depois de cortá-lo.


Confesso que não está sendo fácil me adaptar, foram muitos anos de cabelo liso, escovado, mas esse está sendo para mim até um exercício de auto conhecimento.
Meu cabelo sempre foi praticamente uma "metamorfose ambulante". Vivo mudando, seja de cor, corte, etc. E viver mais essa mudança tem sido uma experiência incrível, mesmo que difícil.

Durante esse ano vocês verão muitos posts sobre essa nova fase que estou vivendo. Quero compartilhar tudo com vocês.


Beijos



Leia também:

2 comentários

  1. Eu creio que esteja sendo bem difícil. Eu também estou na luta para deixar o meu cabelo natural. Não irei fazer mais progressiva e estou cortando ele para me desfazer das tinturas.
    Não está sendo fácil, sempre vejo uma tinta nova e queroo experimentar, mas ai desisto.
    te desejo força e sucesso nessa etapa dos cachos.
    Um beijo
    Sherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário She.
      Estou na luta e adorando essa nova fase.

      Beijos
      Thay Andrade

      Excluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.