Segredos de uma Ruiva - Processo Rumo ao Meu Tom de Ruivo com Henna 100% Pura #Post 01

by - 20 julho

Desde que fiz o post Segredos de uma Ruiva - Experiência com Henna 100% Pura várias pessoas tem me questionado com dúvidas sobre o assunto. Então percebi que seria interessante fazer um post mais detalhado pra tentar sanar essas dúvidas e assim deixar vocês mais informadas. Porém esse é um assunto muito complexo e um único post ficaria muito grande e cansativo. Por isso vou dividir as informações em 3 posts. Nesses posts vou contar para vocês como foi a mudança da tintura para a henna, minha primeira experiência utilizando o produto, compartilhar minha receita, como são feitos os retoques de raiz, onde compro e muitas outras curiosidades que eu tive e que com certeza que está começando a pesquisar sobre o assunto também tem.



Ainda não havia liberado esse material porque queria colher dados relevantes e falar das minhas experiências. Uso a Henna há quase um ano e hoje já me sinto um pouco mais segura pra falar sobre o assunto. Muitas das informações que vou postar aqui são experiências vivenciadas por mim ao longo dessminha "saga ruiva" e outras são objeto de pesquisas.

Antes de começar a usar a Henna eu já havia passado por vários processos, mas ainda não estava totalmente satisfeita. O meu cabelo estava caindo muito, estava fragilizado e desbotava a cor muito rápido. E quando a descobri comecei a estudar a possibilidades de mudar, mas percebi que para isso teria que passar por algumas etapas, pois meu tom de cabelo estava avermelhado e para clarear o tom e chegar no ruivo que eu desejava eu precisava descolorir (A Henna não clareia tom). 
Foi aí que utilizei o seguinte passo a passo:
Mesmo com o cabelo já bastante desbotado, tingido anteriormente com a mistura da tintura Igora 8.77 + Mix 0.77 da mesma marca (tem post sobre essa experiência AQUI). Para começar o meu processo resolvi usar o Dekap Color (É o produto ideal para corrigir ou mudar o tom dos fios. Não possui amônia e não afeta sua cor natural. Ele remove a coloração indesejada dos cabelos sem danificá-los). O produto removeu bastante a coloração avermelhada, mas não totalmente. Após o uso de Dekap Color usei uma tinta 12 + Ox. 30 (escolhi a marca Koleston por ser uma tintura que já conheço e que agride menos meus fios). Nessa primeira utilização passei no cabelo inteiro, com intenção de abrir mais o tom e clarear a raiz. Esse processo foi necessário, mas detonou um pouco meu cabelo, além de clarear bem mais a raiz que as pontas. Mas enfim, precisava continuar. A próxima e última etapa foi a Henna que finalizou o processo e deu o tom desejado ao meu cabelo.


Quando optei pela Henna já fazia ideia que o processo seria demorado e um pouco cansativo, pois não é igual a tingir com tinturas convencionais. Antes de aplica-la precisava seguir todo um processo de preparo da mistura, seguir uma receita específica para aquilo que se desejava. Mas tinha certeza que queria ir até o final, pois seria gratificante para mim e a melhor opção para o meu cabelo. O resultado final valeria à pena, como valeu!!
Vou explicar melhor no próximo post como que é feita a mistura da Henna, o que utilizar nela, minha receita e ingredientes, entre outras curiosidades. Mas antes disso gostaria de compartilhar aqui alguns dos motivos que me levaram a optar definitivamente pela Henna:
  • Custo/Benefício: Um pacote de 100G dura até 3 aplicações no meu cabelo e 45 dias mais ou menos sem retoque.
  • Trata enquanto colore: Essa é uma vantagem em comparação as tinturas convencionais.  Henna é menos nociva aos fios, por ter em sua composição apenas produtos naturais.
  • A cor não desbota tão fácil (por isso para usá-la você tem que ter plena certeza que quer permanecer por bastante tempo com o cabelo ruivo).
  • A cor permanece linda e vibrante por muito mais tempo. Além de mudar a tonalidade de acordo com o ambiente (isso é uma das vantagens de ser ruiva).
Espero que esse primeiro post tenha sido esclarecedor e tenha trazido boas informações. Vou deixar listados alguns posts relacionados ao assunto para vocês lerem também:


Espero vocês nos próximos posts. Caso tenha surgido alguma dúvida, deixem nos comentários que responderei com imenso prazer.

Beijinho


Leia também:

3 comentários

  1. Olá Thay, eu encontrei seu blog em uma comunidade do face sobre divulgação :)

    Então eu também estou com o cabelo todo colorido, estou tentando fazer com que ele volte a cor normal dele... esses dias até pensei em virar ruiva, mas ainda estou com medinho... Eu adorei essa dica da Henna e adorei saber que no seu processo a cor dura por mais tempo. Bem agora esperar para ver se tenho coragem de muda para o ruivo. :)
    beijos

    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mih. Fico feliz que tenha gostado do post. Ser ruiva é uma experiência incrível mesmo.

      Adorei sua visita.
      Beijinho

      Excluir
  2. these were nice clicks that i got here . these are much eye-catching .,

    ResponderExcluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.