Entrevista com a Blogueira

by - 31 julho


Olá, olá pessoas.
Como comentei em posts anteriores, o blog está cheio de novidades e eu estou com muitas ideias na cabeça. Uma dessas novidades é a série de posts que começa a ir ao ar hoje por aqui. É o projeto "Entrevista com a Blogueira".
Serão 5 posts/entrevistas muito especiais com as respostas de 5 blogueiras que admiro e que de alguma forma me inspiram, marcaram minha trajetória e me ensinaram algo importante que gostaria de compartilhar. É até uma forma de agradecimento, por que mesmo sem saber elas se fizeram importantes desde que comecei no fantástico mundo da blogosfera. 

A primeiras das entrevistadas para essa série de posts é a Renata Fukuda, do blog Umbigo sem fundo



A é umas das blogueiras mais incríveis e simpáticas que já conheci. Nos conhecemos apenas virtualmente, mas já a considero uma amiga muito especial. Ela é uma fofa, sempre disposta a ajudar e tem um coração enorme. 
No blog ela compartilha um pouco de tudo e escreve sobre beleza, moda, decoração e etc. Tudo com muita leveza e autenticidade.

Confira a entrevista:
  • Se apresente e fale um pouco sobre seu blog. 
Sou Renata Fukuda, autora do blog Umbigo Sem Fundo.
Tenho 24 anos, sou mãe de duas salsichinhas lindas (Shoyu e Sakura) e criei o blog para compartilhar um pouquinho de tudo. Qualquer coisa que eu acho bacana eu posto por lá, mas confesso que maquiagem toma grande parte das postagens porque é um universo enorme e muito bacana! hahaha
  • Por que escolheu ser blogueira? Considera o blog um hobby ou profissão? 
Sempre recorri a blogs para ter uma segunda, terceira, quarta, quinta opinião antes de comprar um produto. Acho bacana esse serviço que as blogueiras prestam em contar a sua experiência. Isso já me ajudou e ainda ajuda muito! Tem muito produto bacana no mundo, mas dinheiro sobrando não tem! hahaha...Então é legal saber sobre a experiência das pessoas antes de investir em alguma coisa. Escolhi ser blogueira justamente por isso!. Adoro falar sobre as minhas experiências e acho que ajuda muito as pessoas. Comecei o blog por hobby e hoje virou profissão (mas ainda com aquela sensação boa de estar fazendo aquilo que você gosta!).
  • O que você mais gosta nesse universo da blogosfera? 
A diversidade de opiniões e estilos! É muito legal conhecer pessoas totalmente diferentes de você, de outros estados, idades, países. E tudo isso num clique!
  • O que mudou na sua vida depois do blog? 
Mudou tudo! Hoje tudo pode virar um post, fico mais atenta quando testo um produto para escrever no blog depois. Minha rotina mudou completamente por conta do blog.
  • Como você se organiza com relação ao blog e a vida pessoal? 
O blog tá sempre presente na minha vida, não consigo me desligar. Mas consigo fazer tudo o que eu quero sem precisar me prender. O legal de ter um blog é que você faz os seus horários. Essa questão também pode ser um pouco delicado porque a pessoa precisa estabelecer horários de trabalho para conseguir produzir bem. Eu lido com o blog como se fosse um trabalho mesmo, acordo de manhã, trabalho até a hora do almoço e depois volto para um segundo turno.
  • Como você lida com os comentários negativos? 
Eu supero! hahaha Acho que enquanto os comentários positivos forem em maior número que os negativos, eu tô bem! 
  • Onde busca inspirações? 
Em tudo! Livros e revistas que eu leio, outros blogs, pinterest, filmes. Qualquer coisa pode virar inspiração.
  • O que você mais gosta de ver em um blog? Quais blogs que costuma ler sempre? 
Gosto de conteúdo autoral e bem feito. Fotos de qualidade e texto bom de ler. Adoro o Coisas de Diva, Just Lia, A Beautiful Mess, WishWishWish.
  • Quais são seus maiores sonhos? 
Sonhos para o blog é fazer ele crescer ainda mais sem perder a qualidade (pelo contrário, quero melhorar muito na qualidade). Na vida pessoal tenho muitos sonhos també, gostaria de casar, morar fora, ter mais salsichinhas <3.
  • Que dica você daria pra quem está começando um blog? 
Comece! O mais difícil é começar! Tem que tirar a ideia do papel e montar o blog, depois da primeira postagem daí o negócio é só se planejar bem para ter frequência e conseguir produzir um conteúdo bacana. 

A Rê me ensinou que nesse mundo de blogs nem todo mundo é tão individualista e com sua simplicidade ela ganhou minha admiração. Agradeço-a pelo carinho e por se disponibilizar a responder essa entrevista com tanto amor. 

Conheça o blog dela e siga suas redes sociais:


Fiquem ligados nas próximas entrevistas. Tenho certeza que vocês vão amar <3.

Beijinho


Leia também:

8 comentários

  1. Amei as coisas que ela disse.

    Ah estou conhecendo seu blog agora, estou amando.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, fico muito feliz que tenha gostado. A Rê é uma fofa mesmo. <3
      Obrigada pela visita. É um prazer ter você por aqui.

      Beijinho
      Thay Andrade

      Excluir
  2. Eu vi seu blog hoje pq vc divulgou a entrevista em um grupo de blogueiras ai vim conhecer pq eu tbm fiz uma entrevista no meu, a sua ficou incrivel, to começando com o blog mas smp foi um sonho, o seu é incrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háa Ingrid, fico tão feliz com seu comentário. Obrigada pela visita.
      Que bom que gostou da entrevista com a Rê, teremos mais, fica de olho <3.

      Seria um prazer ter você sempre por aqui.

      Beijinho
      Thay Andrade

      Excluir
  3. Nice Inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    http://rimanerenellamemoria.blogspot.de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks.

      I loved your visit.

      Beijinho
      Thay Andrade

      Excluir
  4. Linda, amei a entrevista, ela é muito linda =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah..Fico feliz com sua visita.
      A Rê é uma fofa mesmo <3

      Obrigada pela visita

      Beijinho
      Thay

      Excluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.