Turistando por Barra do Corda MA - #Post 01

by - 06 abril

Olá, olá.
Quem aqui está animada pra semana que se inicia?. Eu estou super animada e foi pensando nisso que tive uma ideia ótima. Sabe aquelas fotos que fizemos na viagem pro Maranhão que prometi postar?. Finalmente elas vão sair. Essa semana vou liberar vários posts com looks, e além dos looks aproveitarei pra contar a vocês um pouco da história de alguns pontos turísticos da linda Barra do Corda, minha cidade natal, que fica no interior do estado do Maranhão.
  • PS: Se você ainda não viu o post das minhas férias CLIQUE AQUI.
Nesse primeiro post apresento um dos lugares mais lindos de lá o CalvárioPonto mais alto da cidade, situado no bairro Altamira, de onde é possível ter uma vista panorâmica privilegiada da cidade. Contarei um pouco mais da história do local em seguida.

O “Arco Triunfal do Calvário” surgiu de uma promessa feita por alguns padres italianos temerosos por notarem que, no alto do morro, estava acontecendo um fenômeno estranho, surgindo um diferente e grande fumaceiro.

Preocupados, porque não havia no Brasil notícias de nenhum vulcão, fizeram uma promessa: caso aquele inexplicável fumaceiro desaparecesse, construiriam ali o segundo maior calvário do mundo. Como o pedido foi atendido a promessa foi cumprida.

Em seguida ao arco, vêm as 14 estações rodeando e subindo o morro até a capelinha que foi dedicada a Nossa Senhora das Dores, no ponto mais alto. Cada estação tem um quadro (de liga de bronze e ouro) que faz alusão à vida dolorosa percorrida por Cristo.

Na construção do arco foi utilizada argamassa feita de açúcar e massa de trigo. Tanto o arco como as estações, são pontos de atração turística e de pesquisas, no campo das artes sacras.
Vale dizer que há mais de 30 anos ainda se faz, ao vivo, a encenação da Paixão de Cristo. Mais de 120 atores cordinos, sobem ao Arco do Calvário e representam a morte de Jesus. A Via Sacra é o maior evento barracordense e também do Maranhão, atraindo visitantes de Belém, Teresina, Brasília e Goiânia durante a Semana Santa. (Informações: Jornal Cazumba, 2008).

Não é apenas pelo fato de se tratar da minha cidade, mas Barra do Corda é um lugar lindo e cheio de história. Eu não poderia deixar de fotografar e mostrá-la a vocês, pois além de ser um lugar muito interessante, é um patrimônio da cultural e deve ser apreciado. 

Pra não perder o costume. Eis o meu look também: Como eu queria me sentir confortável pra passear na cidade, pois nesse dia visitariamos vários pontos turísicos que vocês ainda verão por aqui . Escolhi essa camiseta estilo nadador da Lojas Seller, essa calça jeans estilo moletom levinha e confortável da Pernambucanas, meu New Balance e meus companheiros eternos bolsa + óculos. 
Fizemos poucas fotos do look, mas eu queria mostrá-lo a vocês também e aqui está. Espero que tenham gostado.
No #Post 02 o tuor será pela Igreja Matriz e como não fotografei look lá, teremos fotos de um ensaio lindo que fizemos lá no quintal da casa de minha mãe. Vocês vão amar. Aguardem.


Beijinho





Leia também:

2 comentários

  1. Oi Thay :)
    vim conhecer seu blog e já adianto AMEI VIU
    e esse lugar lindo em??
    Moooorro de curiosidade e vontade de conhecer Maranhão *-*
    bjo qjo amô


    http://leitorasprincesas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii sua linda. Obrigada pela visita.
      Que bom que gostou do post e da cidade.
      Realmente é lindaa, vale à pena conhecer.

      Beijinho
      Thay Andrade

      Excluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.