Segredos de uma Ruiva - Experiência com a Henna 100% Pura

by - 02 abril

Olá, olá pessoas.
Hoje é dia de contar mais um capítulo da minha experiência no universo ruivo e compartilhar com vocês mais um dos segredinhos de beleza que utilizo na hora de colorir meus fios. Esse segredo que já não é tão secreto mais é a HENNADescobri essa maravilha meio que por acaso, a mais ou menos um ano, em um grupo do facebook chamado Henna - Amor que não desbota. Como o próprio nome do grupo já sugere a Henna é um amor de pigmento e não desbota tão fácil como as tinturas convencionais. Ela age depositando seu corante nos fios, permitindo assim um tom de ruivo laranjinha idêntico ao natural.

Talvez você que está lendo esse post não faça a mínima ideia do que é essa tal de henna e quais são seus benefícios, por isso vou dar uma breve pincelada sobre o assunto e apresentar a mesma:
"Henna é um nome comum para a planta Lawsonia Inermis, natural do sul da Ásia, norte da África e Oriente Médio. A planta produz uma flor aromática e exótica e suas folhas podem ser secas e esmagadas, virando pó. Esse pó é usado em diversas finalidades, dentre elas: coloração de cabelo e tatuagens provisórias. É um produto tradicional usado em vários países como benção, pois acredita-se que ela irá trazer felicidade e riqueza para quem usá-la. Usada em cerimônias de casamentos, onde a noiva decora as mãos e os pés com desenhos de henna. Usada também em diversas celebrações culturais e religiosas por todo o mundo. Algumas culturas acreditam no poder curativo da planta e ela é conhecida por tratar doenças de pele , dores de cabeça e articulares. Na India é conhecida como "Mehndi", uma arte antiga que permeia a mais de 5000 anos." (*Informações: Pesquisa Google)
*Imagem: Montagem Reprodução Google

Confesso que ao descobrir esse método fiquei muito em dúvida, por se tratar de um produto novo pra mim, mas depois de pesquisar sobre o assunto e participar das conversas de  interação no grupo minhas dúvidas e questionamentos foram sanados e resolvi arriscar. O que foi uma decisão acertada, que me permitiu inovar meu jeito de colorir os cabelos cuidando deles ao mesmo tempo. 
O que me levou a optar pela Henna, além do desejo de ficar cada vez mais ruiva, foi a possibilidade de poder tratar o meu cabelo enquanto eu coloria. E esse benefício ela me permite, pois além do fato de ser um produto 100% puro e natural, os retoques de raiz tem um intervalo de tempo muito maior do que no tempo que eu utilizava tinturas. Isso facilitou minha vida.

Nos próximos posts sobre o assunto contarei mais detalhes de como eu utilizo a Henna, minha receita e algumas curiosidades sobre o produto, além de fotos do antes e depois do meu cabelo nesse período de utilização da mesma. O post de hoje é mais uma introdução dos próximos posts que estarão por aqui em breve.
Caso vocês queiram ler os outros posts relacionados à minha "saga ruiva" cliquem AQUIAQUI e AQUI.

Espero que o conteúdo tenha ajudado. Caso vocês tenham dúvidas sobre a Henna ou queiram compartilhar algo, deixem um recadinho aqui nos comentários. Vou adorar a participação de vocês por aqui.

Beijinho

Leia também:

0 comentários

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.