Um Pouco das Nossas Férias no Maranhão

by - 23 fevereiro

Olá, olá pessoal.
Sentiram saudades?
As férias terminaram e o blog já está de volta à ativa, pouco a pouco tudo voltará ao normal.
Pra quem não está por dentro do assunto vou recapitular: o blog está sem atualizações há mais de 20 dias. Thiago e eu saimos de férias e eu fiquei offline, apenas com as atualizações do instagram.
O melhor de tudo é que aproveitamos as férias para passear e fazer uma viagem. O lugar escolhido foi Barra do Corda/Maranhão. É o primeiro lugar da nossa lista quando o assunto é viajar. Já estávamos a quase 3 anos sem ir pra lá e a saudade da família falou mais alto. Apesar da distância e do cansaço da viagem sabiamos que valeria à pena esse tempo com eles.
Viajamos mais de 3.500 KM de ônibus e isso pode até ser considerado uma loucura ou um programa de índio pra muitos. É claro que analisamos a possibilidade de ir de avião, mas só haviam vôos com escala e ficar mais de 4 horas no aeroporto esperando o próximo vôo pra mim estava fora de questão. Apesar de ter sido longa a viagem de ônibus pra mim foi uma verdadeira terapia. A paisagem é deslumbrante e linda. É impossivel não se encantar com as belezas naturais no decorrer da viagem. Tiramos poucas fotos. A maior parte da viagem foi à noite e eu aproveitei pra dormir, assim o tempo dentro do busão passou mais rápido. Saimos daqui de Itu/SP no domingo dia 01/02 (o ônibus só fazia paradas de uma hora para café, almoço e jantar) e chegamos em Barra do Corda/MA na terça-feira dia 03/02 as 07:00 da manhã. Fomos direto pra casa da mãe do Thiago descançar um pouco. Depois do sono fomos pra casa da minha mãe, que fica em outro bairro da cidade e lá ficamos pra dormir. O restante dos dias por lá aproveitamos pra visitar a família e passear pelos pontos turísticos da cidade. Aproveitamos também para fotografar alguns pontos turísticos de Barra do Corda pra mostrar pra vocês e contar porque amamos tanto essa cidade.
A montagem acima foi feita de algumas fotos que tiramos por lá. Esses são alguns dos principais pontos turistícos de Barra do Corda, dentre eles a igreja do Calvário, o Rio Corda e a Igreja Matriz. Sou suspeita pra falar da cidade, por ter nascido lá, ter uma história lá e amar o local. Talves se eu fosse turista e não conhecesse praticamente tudo por lá conseguiria me expressar melhor, mas enfim, acho legal poder falar um pouco da minha cidade natal e compartilhar isso com vocês. É claro que Barra do Corda tem muitos defeitos, como qualquer outro lugar, mas a intenção do post de hoje é exaltar as belezas naturais e convidar vocês a conhecer mesmo que seja por fotos a linda Barra do Corda.
Como a viagem foi super rápida não conseguimos visitar todos os pontos turisticos de lá, mas vou deixar um vídeo clipe com fotos da cidade.
Vídeo (Youtube)
Fiz vários looks por lá também e tive a ideia de contar um pouquinho da história de cada local onde fotografei pra vocês. Vou apenas organizar o blog e postar algumas coisas que ainda estão pendentes. 
Espero que tenha gostado do post, das fotos e do vídeo.

Beijinho


Leia também:

6 comentários

  1. Oi, Thay! Obrigada pela sua visita no blog, adorei! :D
    Adorei suas fotos, q viagem gostosa hein? Fiquei com vontade de viajar hahah #delícia
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Fê pela visita.
      Que legal, gostou das fotos.
      Obrigada pela visita.
      Beijos
      Thay Andrade

      Excluir
  2. Que viagem linda Thay!!
    Amei as fotoooooos <333333

    mil beijos e saudadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glena, que bom que gostou. Também amei a viagem, descançamos bastante.
      Saudades também linda.
      Beijo
      Thay Andrade

      Excluir
  3. ai que gostoso! Apesar de ter sido uma viagem curta deu pra ver que vocês super aproveitaram.
    Um dia quero conhecer o Maranhão tmb <3

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê.
      Foi maravilhoso.
      Vá mesmo conhecer, com certeza você vai gostar.

      Beijinho
      Thay Andrade

      Excluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.