TAG: One Lovely Blog

by - 17 dezembro

Olá, olá pessoas! 
Hoje tirei o dia pra atualizar o blog e responder essa TAG que está na minha agenda de posts pendentes. Não poderia deixar de respondê-la antes do ano acabar. Fui indicada pela minha amiga, também blogueira Sherry do blog Miss Little Panda. O que me deixou muito feliz, pois admiro a Sherry e amo o blog dela.
A Tag One Lovely Blog consiste em responder 11 perguntas e indicar blogs que você acompanha e curte para responder também. É bem legal e permite que as pessoas que acompanham o blog possam conhecer melhor quem escreve. É a segunda tag nesse sentido que respondo aqui no blog, a primeira foi o SelinhoGosto de responder a tags, me divirto e sinto que assim podem me conhecer melhor e se identificar com o que compartilho. Vamos às perguntas então.

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Criei o blog em 2013 com o intuito de compartilhar um pouco daquilo que gosto com as outras pessoas, dividindo minhas experiências com elas.
Desde que me entendo por gente sempre acompanhei muitos blogs, desde a minha adolescência e sempre adorei esse mundo que conheço desde 2007, quando ainda morava no Maranhão e os blogs ainda estavam meio que começando (pra quem não sabe sou de lá, mudei pra SP em 2008). Desde então ficava sonhando em ter meu próprio blog também. Mas sempre fiquei adiando a criação do meu cantinho, primeiro por não ter recursos (computador, internet, câmera, conhecimento), depois por não dominar as ferramentas da internet e por fim a vergonha de me expor. Mas em 2013 decidi que já estava na hora de arriscar e que enterrar esse sonho não era a minha melhor escolha. Percebi que não custava nada e que isso me faria feliz. Foi aí que nasceu o Blog da Thay Andrade. 
2. Quais benefícios o blog te traz?
Além de ser uma diversão me traz conhecimento. Através do blog e por causa dele busco ler mais e me informar mais. Além das amizades que fiz com outras meninas que compartilham o mesmo sonho que eu.
3. Qual o post mais acessado?
Como o blog é novo e não muito conhecido ainda tenho poucos acessos. Mas um dos posts mais acessados do blog foi o do Desafio Profissão Blogueira - Menina Shoes, um dos primeiros looks ao ar livre que fiz com a Melissa Magnólia e o post sobre meu Novo Visual. Foram 3 posts muito especiais.
4. Você usa as redes sociais?
Opa, uso sim. FacebookInstagramLookbook.
5. Como o blog tem evoluído?
Ele tem crescido devagarinho, mas com dedicação e amor sei que ainda vai longe. Gosto de ver essa evolução como algo prazeroso e preceber que as pessoas estão gostando daquilo que compartilho.
A fanpage e o instagram estão indo na mesma proporção também. Estou feliz com o desenvolvimento de tudo.
6º Já viveu algum fato importante por causa do blog ?
O blog me ensinou a sonhar e a ousar mais. Esse com certeza está sendo um fato importante. Outro fato foi ter a oportunidade de conhecer outras blogueiras que já são bem conhecidas e aprender com elas. Além de ter a oportunidade de participar do 1° Encontro de Blogueiras de Itu e Região, que foi um evento muito marcate pro blog e pra mim.
7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Escrevo sobre aquilo que gosto e quando não estou inspirada ou muito atarefada e cansada com a correria da faculdade sumo um pouco até colocar as ideias no lugar. Procuro falar daquilo que conheço e ler a respeito pra não falar bobagens. 
As vezes do nada me vem uma inspiração, algo que gostaria de compartilhar, daí escrevo na minha agendinha pra postar depois.
8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
O ano passou voando e fiquei meio perdida. Foi um ano cansativo, mas cheio de novidades.
A nível pessoal aprendi que nem sempre eu posso controlar tudo, que as pessoas nem sempre são como gostariamos que fossem e que tenho que aprender a amá-las como são. A nível profissional não houve muitas mudanças, mas aprendi coisas novas e estou entusiasmada para as mudanças do ano que vem.
9. Qual é sua frase preferida?
Na verdade é um versículo da Biblia:
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou". (Romanos 8. 37)
10. Qual conselhos você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Faça por amor, sem esperar reconhecimento. Assim o que vier será melhor que a frustração de não ter aquilo que estava esperando. Nunca desista, mesmo em face ao desanimo. Porque sempre vai ter alguém que vai gostar do seu conteúdo, daquilo que você transmite e vai ser identificar com você. Aprendi isso na minha caminhada do mundo de blogs um dia quando estava desanimada, pensando em desistir e alguém chegou pra mim e disse: "Thay eu amo seu blog, as resenhas e seus looks. Sempre que vou me arrumar lembro de você e penso: 'o que será que a Thay acharia do meu look'Depois disso nunca mais pensei em desistir e percebi que estou fazendo a coisa certa investindo tempo naquilo que amo.
11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
São blogs que acompanho e admiro as blogueiras. Blogs com os quais eu me identifico e que de alguma forma me inspiram.

Blogs indicados são:
Quem desejar responder a TAG e não foi marcado aqui, sinta-se à vontade.

Beijinho





Leia também:

2 comentários

  1. Adoreiiii a tag Thay!!!
    Fiz uma ontem e quero fazer outras em breve! Obrigada por marcar <3

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde essa Glena, é bem legal.
      Obrigada pela visita lindona.

      Beijinho
      Thay

      Excluir

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.