Nutricosméticos - Beleza que vem de dentro pra fora.

by - 15 julho

Hello.
O post de hoje é pra apresentar e tirar algumas dúvidas que vocês possam ter sobre um assunto super interessante: Nutrição. Com as cápsulas de beleza, os famosos NUTRICOSMÉTICOS que remetem a beleza que vem de "dentro pra fora". Muita gente não sabe do que se trata ou tem dúvidas sobre o assunto. Por isso fiz uma pesquisa e trouxe pra vocês.
Os nutricosméticos são a nova geração dos produtos de beleza. São suplementos dietéticos com função cosmética, que aliados a cremes complementam nutrientes que poderíamos encontrar na alimentação, mas que na correria do dia a dia, não suprimos a quantidade necessária destes nutrientes para fins estéticos. Dentre eles existem as cápsulas para pele, cabelo, unhas e corpo, em doses de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas, que visam repor possíveis deficiências. Nas prateleiras das farmácias já é possível encontrar pílulas para problemas variados.
Olha só alguns exemplos dos mais comuns e como eles agem:
· 1. Reduzir rugas, manchas e melhorar a aparência da pele: Com antioxidantes e firmadores, como colágeno, zinco, vitaminas C e E, extrato de soja e licopeno. Agem potencializando a renovação celular e aumentam o colágeno, proteína que deixa a pele mais resistente, firme e elástica.

·2. Combater gordura localizada e reduzir celulite: A mistura de vitaminas (A, C e E), minerais (zinco, magnésio, selênio, silício) e cafeína serve para prevenir a retenção de líquido, acelerar o metabolismo e promover a quebra de gordura.

·3. Fortalecer cabelos e unhas: A combinação de vitamina H, ômega 3 e licopeno restaura fios finos e sem brilho e também colabora no crescimento. As vitaminas A, C e E, ácido fólico, ferro e cobre dão força para as unhas com tendência à quebra e descamação.

·4. Manter a pele bronzeada: Contêm vitamina E, betacaroteno e licopeno, ativos que reforçam as defesas da pele e aumentam a produção de melanina para diminuir a sensibilidade da pele e prolongar o bronzeado.

Lembrando que os nutricosméticos devem ser indicados por um dermatologista ou nutricionista e não substituem tratamentos estéticos, cremes, dietas e etc. São poucas as conta-indicações, mas elas existem: São contra-indicados para gestantes ou se há algum componente da formula que você é alérgica.
Espero que tenham curtido o post.

Beijinho 

Fonte das informações: Google
Fotos: Google imagens





Leia também:

0 comentários

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.