Cuidados Especiais com a Pele no Inverno - Dicas

by - 02 junho

Olá Meninas.
Essa é a melhor época do ano, na minha opinião, mas é também nessa época gostosa que sinto mais preguiça de cuidar da pele, por causa do frio e etc. Se você é assim como eu, tome jeito. É no inverno que a pele merece uma atenção especial e os cuidados tem que ser redobrados, pois as agressões externas (frio, vento...) são maiores e podem prejudicar sua saúde. Pensando nisso tô trazendo pra vocês algumas dicas pra manter a pele sempre linda e passar pelo friozinho arrasando.
Cremes Hidratantes: Sei que rola muita preguiça no frio, principalmente de ficar passando cremes pelo corpo, mas esse é um hábito mais que necessário. No inverno, é comum a pele ficar mais seca e vai precisar de mais hidratação para ficar macia o tempo todo. É importante investir em produtos específicos de acordo com o seu tipo de pele: normal, seca ou oleosa.
Esfoliação: Esfoliar a pele é importante também no inverno. Pelo menos a cada 15 dias. Vai ajudar na renovação celular.
Banho rápido: Por causa do frio acabamos deixando a água do chuveiro bem quente. Mas essa água quente acaba tirando a oleosidade protetora da pele e deixando-a ainda mais seca. Então, já sabe: seja rápida no chuveiro. Água morna é a temperatura ideal.
Água o dia todo: Você até pode não sentir muita sede no inverno, mas a quantidade de água necessária para o seu organismo manter a pele hidratada é a mesma. Por isso, beba água durante o dia todo, consumindo no mínimo dois litros do líquido.
Lábios hidratados: os lábios também precisam de cuidado no inverno. A melhor maneira de evitar que eles rachem e fiquem ardendo é não esquecer do protetor labial. Invista num lipbalm ou numa manteiga de cacau. Não dá pra ficar com a boca toda estourada née.

Então é isso meninas.
Gostaram do post?

Beijinho

Leia também:

0 comentários

Comente Aqui. Sua Opinião é Importante.

Tecnologia do Blogger.